Numa Tóquio abandonada, invadida por bolhas e com as leis da gravidade alteradas, o destino de um jovem excecional cruza-se com o de uma rapariga misteriosa. O que podemos dizer sobre Bubble? Filme de animé que estreou na Netflix.
Este novo filme conta com a mais linda animação. Só podemos mesmo dizer que fez jus a toda a expetativa que os fãs de animé tinham antes da estreia do filme. Produzido por uma equipa dos mais célebres criadores da indústria do animé. Apresenta traços do artista de Death Note, Takeshi Obata, uma partitura do compositor de Promare, Hiroyuki Sawano, e um guião do co-criador de Madoka Magica, Gen Urobuchi. O projeto foi dirigido pelo realizador Tetsuro Araki, mais conhecido por dirigir as primeiras temporadas de Attack on Titan e foi produzido na Wit Studio.
Na sinopse oficial podemos ler:
A história decorre numa Tóquio isolada do mundo após bolhas que desafiam as leis da física caírem sobre o planeta. A cidade transformou-se no recreio de um grupo de jovens que perderam as famílias e competem em batalhas de parkour por equipas enquanto saltam de edifício em edifício. Certo dia, Hibiki, um jovem conhecido pelo perigoso estilo da sua técnica, tem um movimento desastroso e mergulha num mar onde a Lei da Gravidade se manifesta de forma peculiar. A sua vida é salva por Uta, uma rapariga com misteriosos poderes que aparece do nada. Ambos ouvem um som apenas audível pelos dois. Por que razão apareceu Uta diante de Hibiki? O seu encontro resulta numa revelação que muda o mundo.
O filme já se encontra disponível na Netflix com áudio original e legendas em português.