Escritora do Reboot de Tomb Raider gostaria que Lara tivesse "menos problemas paternais" no próximo jogo

Rhianna Pratchett, escritora do Reboot de Tomb Raider, emocionou-se sobre a série no BAFTA Games Awards.

Reboot de Tomb Raider Lara Problemas Paternais

A antiga escritora de Tomb Raider, Rhianna Pratchett, disse que gostaria que Lara Croft tivesse um pouco menos de problemas paternais no próximo jogo.

Pratchett falou recentemente com o Eurogamer no BAFTA Games Awards, onde expôs as suas ideias sobre o trabalho na versão Reboot da personagem, bem como no que espera ver de Lara Croft no futuro.

"Divertimo-nos muito a desenvolver a sua personagem, por isso gostaria de ver provavelmente menos problemas paternais", disse Pratchett. "E isso vem de mim!"

Um sentimento bastante compreensível, pois seria bom se uma das personagens femininas mais reconhecidas no jogo não tivesse de ter a sua personagem a girar em torno dos problemas do seu pai.

Pratchett ainda acrescentou: "Gosto de a ver a atacar por si própria e de ter alguma alegria no que faz. Porque quando escrevemos o Reboot do jogo, ela estava realmente a caminho de se tornar uma exploradora de túmulos. Por isso, ela era como uma proto-Tomb Raider. E todas as características que se associa ao Tomb Raider como tenacidade, bravura, desenvoltura, estava a emergir com ela".

A escritora de videojogos também espera ver mais atrevidas as características únicas da personagem, já que Lara Croft ainda não estava no ponto ideal quando Pratchett estava a escrever a personagem.

Na apresentação da Epic Games State of Unreal no início dessa semana, foi revelado que um novo jogo de Tomb Raider do Crystal Dynamics está em produção, e está a ser feito usando o Unreal Engine 5. Crystal Dynamics foi o criador dos dois primeiros jogos de Tomb Raider, mas o terceiro jogo da série, Shadow of the Tomb Raider, foi delegado à Eidos-Montreal.

Atualmente não se sabe muito sobre este novo jogo, para além do motor em que está a ser feito.

Enviar um comentário