HBO Max estreia a 1ª temporada de Infinity Train e vamos contar um pouco do que já sabemos

Infinity Train é uma série animada original do Cartoon Network e criada por Owen Dennis, estreia hoje na HBO Max a 1ª temporada.

Infinity Train estreia hbo max 1ª temporada

Infinity Train partilha uma abordagem semelhante à narração de histórias como "Para Lá do Jardim", com aventuras episódicas em reinos fantásticos que se cruzam com o desenvolvimento contínuo de personagens. Destinado às crianças, Infinity Train aborda alguns conceitos maduros, questionando a natureza da vida e do sentimento. A sua comédia tradicional de cartoon, é frequentemente hilariante, mas também facilmente consegue ser sombria ou assustadora.

A série tem uma premissa única onde as personagens embarcam num comboio, recebem um número, exploram e podem deixar o veículo assim que o seu número chegar a zero. Esta premissa mostra as personagens a descobrir muito sobre si próprias, e é uma viagem cativante do princípio ao fim. Cada temporada segue um elenco diferente de personagens principais, vagões de comboio diferentes e narrativas diferentes. Assim, com esta natureza antológica, teoricamente, o Infinity Train poderia durar para sempre.

A busca de Tulip (personagem principal) para sair do comboio e ir para o seu campo de desenho de jogos, acompanhada por One-One (um robô com duas personalidades, ambas idiotas) e Atticus (o rei dos corgis), poderia muito bem ser igualmente a espinha dorsal de uma série ao estilo Samurai Jack. 

Infinity Train é capaz de dar à Tulip um arco completo e poderoso, usando a natureza sempre mutável do comboio como meio de explorar a necessidade da nossa heroína de aceitar as forças de mudança na sua vida que estão para além do seu controlo.

A série encontra-se disponível na HBO Max com 10 episódios da 1ª temporada em português.

Enviar um comentário