A Disney e a Pixar lançaram um novo trailer em português para o próximo spinoff de Toy Story, Lightyear.
O novo trailer realça o espírito aventureiro do filme, que apresenta Buzz Lightyear como um capitão heróico que está abandonado num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado da sua comandante e da sua tripulação. A seriedade do personagem é destacada ao narrar um diário de bordo para ninguém em particular, apesar de ter sido gozado.
Buzz revela que "depois de ser abandonado um ano inteiro" no planeta, há finalmente um vislumbre de esperança - um voo de teste de hipervelocidade que poderia ser o bilhete de saída da sua equipa de lá. Mas as coisas correm mal quase imediatamente, quando Buzz encontra-se perdido no espaço, encalhado num misterioso mundo novo. Ele descobre que viajou através do tempo, e encontra extraterrestres, robôs e uma tripulação rebelde de trapo.
Os fãs da franquia Toy Story irão reconhecer o principal antagonista, o Imperador Zurg, que foi ocasionalmente visto e mencionado nos filmes anteriores. A franquia de Toy Story provou ser a propriedade mais antiga da Pixar. O primeiro filme - também a primeira longa-metragem da Pixar - foi lançado em 1995. A sequela, Toy Story 2, foi lançada em 1999. Toy Story 3 chegou em 2010, e durante algum tempo, parecia que a série tinha terminado. Mas um quarto filme estreou em 2019, para sucesso crítico e comercial.
Na descrição de "Lightyear" pode ler-se:
"Lightyear" da Disney e da Pixar, uma longa-metragem original. A aventura de ficção científica conta a história da origem de Buzz Lightyear, o herói em que se inspira o brinquedo, apresentando o lendário Ranger do Espaço que viria a conquistar gerações de fãs. Angus MacLane, o animador veterano da Pixar e vencedor do prémio Annie, que realizou "À Procura de Dory", de 2016, é o realizador, ficando a produção a cargo de Galyn Susman (curta-metragem "Toy Story: Perdidos no Tempo").
Trailer
"Lightyear" estreia nos cinemas no dia 16 de junho de 2022.