7 séries de sucesso com dobragem que podes assistir agora no Disney+

A Disney tem sido uma força dominante no mundo da animação e também nas dobragens portuguesas. Algumas destas séries são prova disso.

7 séries de sucesso com dobragem que podes assistir agora no Disney+

{tocify} $title={Lista de Séries}

PatoAventuras (2017)

PatoAventuras estreou em 2017 e embora tenha começado como reboot da série original dos anos 80, em pouco tempo cresceu e conquistou o seu espaço com o seu humor peculiar. A série prestou homenagem a várias séries animadas do The Disney Afternoon, incluindo Tailspin, Quack Pack, A Trupe do Pateta, Tico e Teco: Comando Salvador, entre outras.

PatoAventuras (2017) 7 séries de sucesso
Créditos: Disney

Prepara-te para aventuras ambiciosas com o trilionário mais famoso, Tio Patinhas, e o trio de gémeos, os seus sobrinhos netos que fazem travessuras, Huguinho, Zezinho e Luisinho. Os gémeos, com Patrícia, a neta de D. Patilda, descobrem segredos de família há muito guardados sobre o passado épico do Tio Patinhas, enviando a família em viagens ousadas por todo o mundo!

As duas primeiras temporadas encontram-se no Disney+ e a terceira está a ser transmitida no Disney Channel.

Relacionado:

Novos episódios de PatoAventuras no Disney Channel

Star Wars: A Guerra dos Clones

Star Wars: A Guerra dos Clones
Créditos: Disney

Um dos maiores sucessos do universo Star Wars é a série de animação, Star Wars: A Guerra dos Clones. Situada entre o segundo e o terceiro filme (prequelas), esta série aprofundou as histórias dos Jedi, Clones, Sith e todos os outros envolvidos no conflito.

Desde a sua estreia em 2008, a série passou por altos e baixos sendo cancelada pela primeira vez após a 5ª temporada. A Netflix produziu a 6ª temporada e a 7ª temporada acabou por ser lançada no Disney+. Em Portugal, Star Wars: A Guerra dos Clones foi transmitida pela primeira vez na televisão em 2008, na SIC.

A série completa está disponível no Disney+ mas até à data apenas a 7ª temporada tem dobragem portuguesa.

Star Wars Rebels

Star Wars Rebels
Créditos: Disney

As mais recentes séries animadas de Star Wars têm sido um enorme sucesso graças ao imenso talento e nerdice do Dave Filoni - o criador por detrás do Rebels, Clone Wars, Resistance, e da série web Forces of Destiny. Também dirigiu três episódios de The Mandalorian. Em suma, ele é uma espécie de figura de Yoda no fandom. É a sua dedicação que faz com que o Rebels se pareça com uma parte tão autêntica do universo Star Wars.

A série está completa no Disney+ com dobragem portuguesa.

Relacionado:

9 filmes mais esperados da Disney lançados em 2022

Raven

Raven
Créditos: Disney

A nossa heroína Raven tem capacidades psíquicas mas, ao contrário da maioria da cultura pop, ela não enlouquece e começa a matar toda a gente. Em vez disso, usa os seus poderes para ajudar a sua família e a sua carreira como aspirante a estilista de moda.

Raven foi o pico indiscutível das sitcoms do Disney Channel. Tanto que convenceu a Disney a finalmente descartar a sua regra bizarra de limitar cada série a 65 episódios. A regra terminou oficialmente em agosto de 2004, quando o Disney Channel encomendou 13 episódios adicionais de Raven, após terem filmado os seus 65 episódios.

O sucesso da série deve-se em parte a Raven-Symoné e ao resto do elenco que souberam vender comédia pateta como ninguém.

Embora não seja uma série de animação, Raven, é um 'must watch' e está completa no Disney+ com dobragem portuguesa.

Phineas e Ferb

Phineas e Ferb
Créditos: Disney

Phineas e Ferb, uma série de animação de comédia, acompanha as aventuras de Phineas Flynn e do seu meio-irmão inglês, Ferb Fletcher, nas suas férias de verão. Todos os dias, os rapazes e os seus amigos começam um novo projeto ambicioso, por vezes para ajudar alguém que precisa, mas normalmente é apenas para criar algo divertido. Isto irrita a irmã dos rapazes, Candace, que tenta constantemente metê-los em apuros ao revelar as suas ações à mãe. Enquanto as crianças se mantêm ocupadas, o seu ornitorrinco de estimação Perry tem uma carreira secundária como agente secreto.

O co-criador, Dan Povenmire, descreveu uma vez que a série é como um cruzamento entre SpongeBob SquarePants e o Family Guy (trabalhou em ambos). Mistura a parvoíce do primeiro com o amor do segundo pela cultura pop. Este equilíbrio cuidadoso é o que faz com que esta série seja um sucesso.

A série está completa no Disney+ com dobragem portuguesa.

Relacionado:

8 séries animadas que provam que a animação não é só para crianças

Recreio

Recreio
Créditos: Disney

Recreio retrata as vidas de seis miúdos do quarto ano na Escola da Rua 3, onde os alunos estabeleceram um microcosmo de uma sociedade humana tradicional, incluindo o seu próprio governo, sistema de classes e um conjunto de leis não escritas. São governados por um monarca, um aluno do sexto ano chamado Rei Bob, que tem vários impositores para garantir que os seus decretos são cumpridos. A sociedade tem uma longa lista de valores rígidos e de normas sociais que impõem a todos os alunos uma expectativa elevada de conformidade.

Não só as personagens são instantaneamente agradáveis, como parece ser tematicamente complexo para um programa de televisão infantil. A forma como a abertura faz paródia a filmes de fuga da prisão é um bom indicador do que a série pretende: uma sátira inteligente sobre a supressão do indíviduo pela sociedade.

A série está completa no Disney+ com dobragem portuguesa.

Kim Possible

Kim Possible
Créditos: Disney

Ser adolescente já é complicado. Mas só piora quando juntas a isso todas as responsabilidades de ser um espião internacional. Felizmente, Kim Possible tem a ajuda do seu melhor amigo Ron (quase ineficaz, mas ele tenta) e para alegrar ainda mais a festa, tem que lutar contra os seus inimigos, o Dr. Drakken e a sua ajudante Shego.

Kim Possible continua a ser uma série bastante popular da Disney e obteve adaptações recentes em imagem real, apesar de ter terminado em 2007.

A série está completa no Disney+ com dobragem portuguesa.

Enviar um comentário