Especial Documentários: Retratos de Infãncia em junho no TVCine Edition

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Criança, o TVCine Edition apresenta cinco documentários que acompanham profundos processos de crescimento e aprendizagem durante a infância e a adolescência. Kid 90, Ser e Ter, À Solta na Internet, Limiar e Tall Poppy são os títulos em estreia no Especial Documentários: Retratos de Infância, a não perder em junho.

Especial Documentários: Retratos de Infãncia em junho no TVCine Edition
Créditos: TVCine

Kid 90 | Estreia dia 1 de junho, quarta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition

Kid 90

Kid 90 apresenta um retrato íntimo de jovens estrelas de Hollywood na década de 90 a partir de gravações efetuadas por Soleil Moon Frye, também ela uma antiga atriz infantil. Enquanto adolescente nos anos 90, Soleil levava uma câmara de vídeo para onde quer que fosse, reunindo centenas de horas de filmagens dos seus amigos. Agora, Soleil redescobre estes arquivos e encontra uma verdadeira cápsula do tempo. É uma história profundamente pessoal, que explora como "por vezes precisamos de olhar para trás para encontrar o nosso caminho para a frente". Soleil junta-se a amigos e colegas de longa data para comentar o crescimento nos anos 90, a fama pré-internet e a explosão das redes sociais, incluindo David Arquette, Stephen Dorff, Balthazar Getty, Mark-Paul Gosselaar, Brian Austin Green, Tori Leonard, Heather McComb e muitos mais. Estreia em Portugal.

Relacionado:

Sugestões para o Dia da Criança 2022 nos canais TVCine

Ser e Ter | Estreia dia 8 de junho, quarta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition

Ser e Ter

Numa escola primária no coração da região de Auvergne, em França, Georges Lopez é professor de uma turma que agrupa crianças entre os quatro e os dez anos de idade. Georges ensina-lhes as matérias correspondentes a cada idade, desde pintar, aprender as letras do alfabetos, contar ou até mesmo fazerem crepes. A ano e meio da reforma, Georges dá uma lição de vida aos seus alunos - uma vida que, tal como todas as coisas, tem bons e maus momentos. Um aclamado documentário de Nicolas Philibert sobre a infância.

À Solta na Internet | Estreia dia 15 de junho, quarta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition

À Solta na Internet

Três atrizes com mais de 18 anos, mas com aparências muito jovens, são encarregadas de fingir que têm 12 em perfis falsos nas redes sociais. Segue-se uma experiência que é um alerta urgente sobre o tema tabu do abuso de crianças na Internet. As táticas predatórias são gradualmente viradas contra os perpetradores e os caçadores tornam-se as presas… Um documentário premiado de Barbora Chalupová e Vít Klusák.

Limiar | Estreia dia 22 de junho, quarta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition

Limiar

De Coraci Ruiz, Limiar é um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que regista a transição de género do seu filho adolescente, acompanhando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam na busca profunda pela sua identidade. Ao mesmo tempo, por detrás da câmara, a mãe passa também por um processo de transformação, rompendo velhos paradigmas, enfrentando medos e desmantelando preconceitos. Estreia em Portugal.

Tall Poppy | Estreia dia 29 de junho, quarta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition

Tall Poppy

Filmado ao longo de 10 anos, este é o retrato íntimo da evolução da skater profissional Poppy Olsen, uma das mais premiadas atletas da sua especialidade e uma das primeiras skaters a participar nos Jogos Olímpicos. A realizadora Justine Moyle acompanha o crescimento de Poppy à medida que ela navega a transição para o desporto competitivo, as complexidades da relação com uma mãe tornada sua gestora e uma indústria dominada pelos homens. Estreia em Portugal.

Especial Documentários: Retratos de Infância, a não perder todas as quartas-feiras de 1 a 29 de junho, às 22h, só no TVCine Edition. Após a sua estreia, os documentários ficarão disponíveis no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Enviar um comentário