Ovos Verdes e Presunto - Será a melhor adaptação de Dr. Seuss?

A Netflix tem querido investir mais nas animações, apesar de muitas passarem ao lado. Existem algumas que realmente surpreendem, outras que se consegue ver, e algumas que merecem uma maior atenção. Vou apresentar uma que vale a pena.

Eu gosto muito dos livros do Roald Dahl (ao ponto de pensar que o Wes Anderson fazia filmes mais “ao meu estilo”, erroneamente), mas também gosto dos do Dr. Seuss.


Ovos Verdes e Presunto - Será a melhor adaptação de Dr. Seuss?
Créditos: Netflix

Algumas pessoas podem já ter visto outras adaptações, como o Grinch e o Gato da Universal, sendo esta última co-produzida com a DreamWorks. Ou então as animações, nomeadamente, Horton e o Mundo dos Quem! da Blue Sky/20th Century Studios, e o Lorax e o Grinch (2018) da Illumination/Universal.

É comum ouvirmos algumas críticas a estas adaptações por causa da necessidade de criar uma história para o filme ter a sua duração precisa, uma vez que os livros são mais curtos do que uma longa-metragem.

No final de 2019, subitamente, surgiu uma animação na Netflix, produzida pela Warner Bros. Animation. Não cresci com as suas animações mais antigas, mas confesso que tenho um gosto forte pela Amblin, pois hoje em dia, faz falta pessoas com dó como o Steven Spielberg.

A animação em si, parece muito revivalista, algo que pode agradar aos nostálgicos e algumas pessoas que não dão uma hipótese sequer ao que vai sendo lançado nestes últimos anos.

Na primeira temporada, ao início, podemos pensar que se trata de uma série comum de se ver sair de um país tão enganoso como os Estados Unidos. No entanto, assim como eu senti em “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”, a partir de um determinado episódio, a narrativa e a série em si, torna-se mais apelativa.

O design de alguns personagens torna-os engraçados, e o nome da série, Ovos Verdes e Presunto, alude aos veganos que gostam de animais como eu.

A segunda temporada seria contar demais, mas pode talvez ser mais apreciada por pessoas que gostam de ver a negatividade na internet, em vez de investigar trivia sobre os seus gostos e paixões, como eu faço.

Na nossa dobragem, podemos contar com o regresso de alguns dobradores que parecem ter saído do estrelato, mas que continuam ativos, no entanto, apenas com outros clientes.

Ovos Verdes e Presunto
Créditos: Netflix

Ainda não acabei a segunda temporada, mas posso dizer que a primeira foi crescendo a cada episódio, apesar de a subjetividade do público poder levar a que se notem parecenças no desenrolar da trama, como tem acontecido com alguns lançamentos recentes de algumas produtoras.

Na segunda temporada temos a introdução de alguns personagens novos. Alguns têm mais falas que outros, o que para algumas pessoas pode ser incomodativo, enquanto para mim, ter a sua participação é o suficiente para me cativar a terminar.


Ovos Verdes e Presunto - Será a melhor adaptação de Dr. Seuss?
Créditos: Netflix

Em geral, a série pode ter alguns solavancos, mas é apelativa a qualquer um que cresceu a ler os livros no estrangeiro ou viu as adaptações anteriores e desejava algo mais bem feito.

Deixo-vos aqui a pergunta. Qual é o vosso filme preferido baseado num livro do Dr. Seuss?

Eu concordo que talvez a adaptação de 2008 da Blue Sky seja o mais próximo de manter algum rigor na introdução de novos arcos.
Disco Riscado

O meu nome é André. Gosto muito de ouvir jazz, gostava até de me tornar jazzista. Gosto também de animais, não gosto assim muito de ler, embora me interesse por algumas BD franco-belgas. Não costumo ver televisão, mas também não consigo ver filmes e séries mais contemporâneos. youtube facebook

Enviar um comentário