Animações produzidas em Portugal

Em Portugal, grande parte das dobragens são de filmes e séries de animação. Vou mostrar-vos algumas animações cujo idioma original é o português europeu.

Animações produzidas em Portugal


Ema & Gui

Gui, o amigo imaginário de Ema, vive no mundo que fica para lá das nuvens. Ema, é uma miúda sonhadora que não larga um estranho par de botas mágicas. Ao longo dos episódios Ema tem de ajudar o seu amigo Gui. Durante estas aventuras, Ema descobre como é maravilhoso o mundo mágico para onde Gui a leva e fica fascinada com a ideia de se mudar para lá. Nessas viagens Gui demonstra a Ema que afinal o mundo dela pode ser tão bom como o mundo para lá das nuvens. Acabando por se tornar amigos inseparáveis.

Ema & Gui

Podes assistir aqui ao trailer da série.

A Demanda do “R”

Por vingança contra o povo do Reino da Fantasia, um feiticeiro malvado faz desaparecer a letra “R” do alfabeto, provocando o caos e o desespero dos habitantes que, com uma letra a menos, deixam de se entender. Mas, no meio da confusão, o aclamado novo rei, Vicente Generoso, parte na companhia de dois amigos valentes rumo à misteriosa “Terra das Letras”, decididos a enfrentar todos os perigos para recuperarem a letra desaparecida.

A Demanda do “R”

Podes assistir aqui à abertura da série.

Pit, o Coelhinho Verde

Pit é um coelhinho verde que não se importa nada de ser diferente dos outros coelhinhos. É que sendo diferente vive as aventuras mais maravilhosas porque conhece outros animais de várias cores que o metem nessas aventuras e também o ajudam a sair delas.

Pit, o Coelhinho Verde

Podes assistir aqui ao genérico da série.

A Mosca

A Mosca é um espaço diário, com um olhar irónico e bem disposto de Luís Afonso pela actualidade e os temas do dia.

A Mosca


A Mosca encontra-se disponível na RTP Play.

Café Central

As personagens conversam sobre temas da atualidade sentados num balcão de um café.

Café Central

Encontras esta série de humor no Arquivo da RTP e o Making Of aqui.

Mourinho and the Special Ones

Em resposta a um desafio, Alex e os seus amigos aceitam defrontar os temíveis e organizados Sharks num jogo de futebol. O que ninguém sabe, é que José Mourinho está a assistir a este jogo... e isso vai fazer toda a diferença. É a partir desde dia que a rivalidade entre as duas equipas vai crescer e levar os Sharks a lutarem por ser vencedores na tentativa de provarem a sua superioridade através de todos os meios.

Mourinho and the Special Ones

Fica a conhecer os atores que dão voz aos personagens da série "Mourinho and the Special Ones" com este Making Of da Buggin Media.

Estas são algumas animações que nunca foram faladas. Conheces mais alguma animação portuguesa com dobragem? Conta-nos o que achaste dela.
Disco Riscado

O meu nome é André. Gosto muito de ouvir jazz, gostava até de me tornar jazzista. Gosto também de animais, não gosto assim muito de ler, embora me interesse por algumas BD franco-belgas. Não costumo ver televisão, mas também não consigo ver filmes e séries mais contemporâneos. youtube facebook

Enviar um comentário