Filmes que mostram que a animação é uma arte versátil e incrível, que devia ser mais valorizada.
A DreamWorks ficou conhecida por ser a empresa de animação que não é nem a Pixar, nem a Disney. Hoje em dia, com um futuro muito incerto nas mãos, e um novo filme à porta, a empresa da Lua já nos deixou animações marcantes, muitas até se transformaram em franquias de sucesso.
Relacionado:
Kipo e as Criaturas Incríveis - Uma jóia do novo estúdio da luaO Panda do Kung Fu
Lançado em 2008, O Panda do Kung Fu é um pseudo anime, com sincronização labial para o idioma chinês. Com um elenco de peso, e três bons filmes com vilões memoráveis, esta saga tem dado origem a diversos derivados que foram lançados em Portugal também.
Como Treinares o Teu Dragão
Assim como O Panda do Kung Fu, esta franquia adaptada dos livros de Cressida Cromwell tornou-se também numa trilogia perfeita com direito a séries, curtas, especiais e outros lançamentos da saga que se veem bem.
Madagáscar
Apesar de ser uma franquia mais inconsistente, Madagáscar tem muitos bons personagens, tanto principais como secundários, um humor muito engraçado, e a versão portuguesa do filme é bastante boa, talvez até melhor que o original.
Shrek
O filme Shrek fez algo que nunca ninguém tinha feito: atacar de forma alusiva a então única empresa de animação de sucesso. Diz-se também que terá contribuído para a Academia criar uma categoria de longa-metragem animada, algo que tem vindo a ser muito debatido nos últimos anos.
O Príncipe do Egipto
A DreamWorks produziu alguns filmes em animação tradicional no início dos tempos que não receberam o devido reconhecimento. Entre eles, destaca-se O Príncipe do Egipto. Com músicas lindas e temas relevantes, seria um bom filme para orientar o estudo do Antigo Egipto nas escolas.
Algum destes filmes da DW marcou-te e gostavas que voltasse a ser um investimento no futuro? Deixa aqui os teus comentários.