8 continuações da Disney que foram dobradas

Uma das subsidiárias da Disney especializou-se em lançamentos de Home Media e, ocasionalmente, cinema.

8 continuações da Disney que foram dobradas

A DisneyToon Studios foi fundada no início da década de noventa. Foi responsável por filmes como Pateta, o Filme, Spot e Doug: O Primeiro Filme. Mas também foi quem acabou por produzir algumas continuações para home video que muita gente chegou a ver na infância, sem sequer ter um pingo de senso crítico. Os únicos casos de continuações desta produtora lançadas no cinema foram O Livro da Selva 2 e Peter Pan em a Terra do Nunca, enquanto uma das diretas para vídeo foi a continuação que demorou mais anos na história a ser lançada. Em 2018, após cortes na produção e uma polémica que não parece ter afetado tanto a qualidade da Pixar, o estúdio fechou portas e cancelou todos os futuros filmes.

Relacionado:

Animações da Disney Muito Injustiçadas

Neste artigo apresento algumas continuações da DisneyToon Studios lançadas diretamente em VHS ou em DVD, com uma dobragem portuguesa.

Bambi 2: O Grande Príncipe da Floresta

Bambi 2: O Grande Príncipe da Floresta

Embora tenha estreado nos cinemas portugueses, esta interquela foi lançada diretamente em DVD no país de origem. Não é das mais mal avaliadas como também alguns fãs parecem recordar-se dela com carinho. Eu não cheguei a vê-la, mas sei que se passa quando o Bambi e a Falina ainda eram crias.


Os 101 Dálmatas II: A Aventura de Patch em Londres

Os 101 Dálmatas II: A Aventura de Patch em Londres

Eu tive a cassete deste filme e dei-a a um amigo meu sem sequer ter visto o filme. Vi mais tarde quando tive o pack dos dois filmes em DVD. Também é das continuações que menos ódio sofreram, além de que me fizeram abraçar o gosto pelos corgis. Este filme foi dobrado em Portugal antes do original, como aconteceu a alguns filmes do canone Disney ou até mesmo com séries derivadas dos filmes.

O Mundo Mágico da Bela

O Mundo Mágico da Bela

Este foi o último filme da Disney relançado em DVD com a dobragem portuguesa. A linha do tempo dos filmes de animação de A Bela e o Monstro é muito confusa, mas algumas pessoas já a tentaram explicar no YouTube que se passam entre alguns momentos do filme original. Mas seria complicado explicar neste artigo. Quem sabe noutro que faça no futuro.

A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé

A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé

Eu tive este filme e vi-o até antes do filme original. Gosto da personagem da foto que escolhi para este artigo e identifico-me com o sentimento do protagonista, Banzé, o filho do Vagabundo, que gostava de ser livre dos donos que o controlavam, daí ter fugido.

O Segredo da Pequena Sereia

O Segredo da Pequena Sereia

Eu só vi o primeiro e o segundo filme de A Pequena Sereia, não cheguei a ver o terceiro. Mas sei que o terceiro é uma prequela, e apresenta o destino da mãe da Ariel que não apareceu nos outros filmes.

Kenai e Koda 2

Kenai e Koda 2

Eu tive este filme, simpatizo com o original por ter visto pela primeira vez na casa de outra pessoa que conheci na minha infância. O segundo filme teve uma cena que me chamou a atenção, em que os protagonistas tentam recuperar um objeto roubado de um bando de guaxinins, animais popularizados pelos filmes americanos.

Tarzan 2

Tarzan 2

Lembro-me de ver este filme nos videoclubes e fiquei sempre confuso se o filme se passava antes ou depois do original. A resposta é no meio, trata-se de uma midquela focada na infância do Tarzan e na sua relação com os amigos selvagens.

Papuça e Dentuça 2

Papuça e Dentuça 2

Eu vi o filme anterior em VHS e nunca mais consegui tocar-lhe de tão desolador que era. Por curiosidade, o filme original foi dobrado na mesma altura em que o segundo Papuça e Dentuça foi lançado com a dobragem no nosso país.

Viste alguma continuação da DisneyToon Studios em pequeno? Deixa aqui a tua opinião
Disco Riscado

O meu nome é André. Gosto muito de ouvir jazz, gostava até de me tornar jazzista. Gosto também de animais, não gosto assim muito de ler, embora me interesse por algumas BD franco-belgas. Não costumo ver televisão, mas também não consigo ver filmes e séries mais contemporâneos. youtube facebook

Enviar um comentário