O mercado de animação é muito afetado em todos os setores, e muitas vezes, não consegue atingir os objetivos pretendidos.
Neste artigo apresento mais alguns casos de animações que me lembrei que deviam ter tido mais adesão.
Relacionado:
8 animações muito subestimadasRon Dá Erro
Um filme da Fox feito em associação com o novo estúdio de animação Locksmith Animation, sobre um rapaz que faz amizade com um robô avariado. Gostei bastante do filme, achei muito bem escrito, e até acredito que o protagonista possa ser uma representação do autismo.
Spirit: Espírito Selvagem
Um dos primeiros filmes da DreamWorks. Eu vi em casa, com a minha tia que adora cavalos. O filme não é muito focado em diálogos, mas sente-se a emoção ao vê-lo. Tornou-se também numa franquia que teve alguns lançamentos na Netflix.
Um Dinossauro em Nova Iorque
A Amblin tem três filmes de dinossauros e dois deles são de animação. A efémera Amblimation apenas lançou três filmes, mas até mesmo conseguiu colocar segredos referentes aos filmes de Steven Spielberg. Este estúdio desconhecido está também na origem da DreamWorks que nós todos conhecemos e James Horner sempre entregou as melhores bandas sonoras dos filmes da Amblin.
Robôs
Robôs é um filme muito engraçado, com bons personagens. Só nos tempos atuais é que as pessoas têm falado sobre como é muito melhor do que se pensou no lançamento.
As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne
Steven Spielberg e Peter Jackson produziram em captura de movimento um filme estilo Indiana Jones menos agreste e que mesmo assim consegue quebrar esta barreira das nossas animações. Eu gostei das alterações feitas nas histórias das bandas desenhadas originais, mas não irei contar para não estragar a surpresa.
Lorax
Lorax é um livro menos conhecido de Dr. Seuss. Quando mostrei este filme à minha mãe, ela viu nele uma metáfora da Coreia do Norte, em termos um empresário de cabelo escuro a proibir os habitantes de sair da cidade. O filme foi uma estreia de sucesso na época, embora seja menos lembrado com o tempo.
Balto, Um Cão Corajoso
Um mês depois de Toy Story: Os Rivais estrear e no mesmo mês que Jumanji foi lançado, o novo filme de animação da Amblin fracassou, levando ao cancelamento de uma adaptação animada de Cats e à fusão da Amblimation com a DreamWorks. Balto acabou por fazer sucesso em casa, com o lançamento em home media.
Sinbad: A Lenda dos Sete Mares
O último filme de animação tradicional da DreamWorks, que quase levou a empresa da lua à falência depois de um fracasso de bilheteira enorme. Foi lançado juntamente com a edição em DVD do filme uma curta interativa onde os dois protagonistas estavam numa ilha infestada de ciclopes.
O Gato das Botas (2011)
O Gato das Botas: O Novo Desejo é o próximo filme da DreamWorks. O filme original, por muito bom que pudesse ser, não caiu no gosto das pessoas que não concordavam com a mudança do protagonista. Resta saber se este novo será o regresso definitivo do estúdio da Lua, ou se este voltará a desaparecer para sempre.
Relacionado:
Filmes de 2022: próximos filmes lançados este ano com dobragem portuguesaWolfwalkers
O filme final da Trilogia de Folclore Irlandês da Cartoon Saloon. Foi lançado na AppleTV+ e não teve direito a uma versão portuguesa. O filme fez-me lembrar muito Brave: Indomável, por mostrar uma protagonista feminina ágil com a besta e que enfrentou uma tribo lobos com toda a audácia.
Para Além da Lua
Glen Keane, que já tinha trabalho em alguns clássicos renascentistas da Disney e em algumas curtas de animação modernas, lançou um filme com a Netflix. Portugal foi incluído no Multilinguagem da plataforma de streaming. O filme não foi organizado bem o suficiente, como é comum acontecer, mas está longe de ser horrível como muita gente o sente.
Há alguma animação com que cresceste que gostavas que mais pessoas conhecessem? Deixa aqui as tuas memórias.