Animações que não tiveram uma versão portuguesa

Nem todas as animações foram dobradas em Portugal, apesar de terem acompanhado o crescimento de muita gente.

Animações que não tiveram uma versão portuguesa

A maior parte das dobragens conhecidas em Portugal são de animações. No entanto, nem todas as animações são dobradas, por muito que fossem produções onde se justificasse a prática. Vou mostrar algumas animações que circularam em Portugal legendadas ou na versão dobrada do Brasil.

Relacionado:

Animações que não tiveram uma versão portuguesa - Parte 2

FormigaZ


A primeira animação que foi lançada pela DreamWorks Animation. Controversa no lançamento, foi arrojada para a época, não só pelo elenco, mas também pela história e pelo conteúdo apresentado. Hoje em dia, o caso desta animação e do filme gémeo, Uma Vida de Inseto (que nem tem muito em comum), é mais famoso que os próprios filmes, que muita gente nunca viu, mas sabe do que se passou.

As Aventuras de Bernardo e Bianca + Bernardo e Bianca na Cangurulândia


Um dos filmes de animação da Era de Bronze, uma das épocas mais sombrias da história da Disney, e uma das poucas continuações da produtora lançadas no grande ecrã. O segundo chegou a combinar as duas técnicas de animação, sendo o primeiro filme digital da história, enquanto o primeiro recebeu uma nomeação aos Óscares.

Olá, Amigos + A Caixinha de Surpresas

Olá, Amigos + A Caixinha de Surpresas

Duas das antologias que foram produzidas como forma de propaganda da guerra. Uma serve de continuação da outra. Também foram revelados os novos personagens, Zé Carioca e Panchito Gonzales (originalmente Pistoles), que apareceram em curtas e séries dos amigos do rato mais conhecido do mundo.

O Novo Carro do Mike

O Novo Carro do Mike

Uma curta-metragem muito cómica lançada como extra de Home vídeo do filme Monstros em Companhia. Em 2011, foi produzida uma versão dobrada de fãs desta curta, que confundiu os internautas, que julgaram tratar-se mesmo da dobragem oficial da curta que nunca chegou a existir.

O Rato Basílio: Grande Mestre dos Detectives

O Rato Basílio: Grande Mestre dos Detectives

Um filme que tanto podia ter destruído, como salvado a empresa de animação mais conhecida, após o fracasso de um dos filmes mais sombrios que já produziu, Taran e o Caldeirão Mágico. Enquanto a Disney surgiu com um ratinho, foi salva da potencial falência com um rato, que infelizmente, não chegou ao conhecimento de muitos fãs.

Conheces outra animação que gostavas que tivesse tido uma versão portuguesa? Conta-nos, quem sabe as plataformas invistam nela no futuro, como já aconteceu, recentemente.
Disco Riscado

O meu nome é André. Gosto muito de ouvir jazz, gostava até de me tornar jazzista. Gosto também de animais, não gosto assim muito de ler, embora me interesse por algumas BD franco-belgas. Não costumo ver televisão, mas também não consigo ver filmes e séries mais contemporâneos. youtube facebook

Enviar um comentário