Dobradores que já não estão entre nós

Assim como qualquer pessoa viva, os dobradores também não são eternos. Vou mostrar casos de vozes que já não vamos ouvir mais.

Dobradores que já não estão entre nós

Relacionado:

Dobradores que abandonaram as dobragens

Octávio Matos

Octávio Matos

Apesar de não ser um dos dobradores mais recorrentes, Octávio fazia um excelente trabalho como Coelho no universo do Winnie the Pooh. E também dobrou filmes muito subestimados, como por exemplo, Rango. Em 2019, não fiquei a saber que uma das vozes da minha infância tinha falecido ou teria ficado desolado se soubesse na ocasião.

Sónia Neves

Sónia Neves

Além de atriz, Sónia Neves também trabalhava como dobradora. Conseguiu regressar para a nova série de Peanuts, no entanto, devido ao que aconteceu, foi substituída a meio. Nesta série e outra dobrada no mesmo estúdio, foram colocadas dedicatórias de produção, no entanto, com algumas gralhas. É comum ocorrer nos créditos de dobragem.

Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro dobrou várias séries e filmes. Chegou a confirmar numa entrevista que dobrava desde o tempo em que a primeira série de animação dobrada em Portugal foi transmitida na nossa televisão. Pedro faleceu cedo demais, devido a uma causa que afeta muitas pessoas no planeta.

Jorge Sequerra

Jorge Sequerra

Jorge fez a infância de muita gente com várias vozes como Jardim da CelesteRecreioRen & Stimpy, entre muitos outros. Mas como acontece aos melhores, Jorge partiu muito cedo e deixou-nos ótimas lembranças de quando crescemos a ver boas séries e filmes.

Isabel Wolmar

Isabel Wolmar

Isabel era locutora, apresentadora, cantora, atriz, e ainda dobrou vários desenhos animados que muita gente viu em pequeno. Dobrou até mesmo a série portuguesa Pit, o Coelhinho Verde. Infelizmente, já com uma longevidade muito grande, Isabel despediu-se de nós e ainda hoje iremos lembrar-nos de alguém que se dedicou tanto a várias áreas.

António Montez

António Montez

António Montez foi um dos primeiros no meio, tendo dirigido a dobragem de várias das primeiras séries dobradas em Portugal. No programa Falhas e Fífias, juntamente com Nicolau Breyner, António defendeu as dobragens como nunca ninguém tinha feito antes. Desde então, realizou várias dobragens que ainda hoje podem ser ouvidas facilmente.

António Feio

António Feio

Ao contrário do diretor de dobragem anterior, este pioneiro não se dedicou tanto à dobragem a partir de uma certa época. A minha mãe sempre me dizia que eu tinha várias gravações da sua voz em cassetes, quando na realidade, o ator parece ter deixado de dobrar séries quando eu nasci. Chegou a dobrar alguns filmes, poucos, mas ainda hoje a sua voz é facilmente reconhecida de tão consagrado que foi este encenador.

Há algum dobrador que tenhas pena de já não ouvires a voz dele no futuro? Deixa aqui os teus sentimentos.
Disco Riscado

O meu nome é André. Gosto muito de ouvir jazz, gostava até de me tornar jazzista. Gosto também de animais, não gosto assim muito de ler, embora me interesse por algumas BD franco-belgas. Não costumo ver televisão, mas também não consigo ver filmes e séries mais contemporâneos. youtube facebook

Enviar um comentário