Disney+ estreia nova curta do Studio Ghibli - 'Zen - Grogu e os Susuwatari'

Zen - Grogu e os Susuwatari é uma curta de animação desenhada à mão do Studio Ghibli.

Disney+ estreia nova curta do Studio Ghibli - 'Zen - Grogu e os Susuwatari'

O Disney+ lançou hoje uma nova curta animada intitulada Zen - Grogu e os Susuwatari, que é uma colaboração emocionante do Studio Ghibli e a LucasFilm. Programada para comemorar o terceiro aniversário de The Mandalorian e do serviço de streaming, a curta estreou este sábado (12 de novembro) exclusivamente no Disney+.

A curta de animação desenhada à mão foi dirigida por Katsuya Kondo com música de Ludwig Göransson. Kondo é um aclamado artista de mangá, designer de personagens, animador e diretor de animação, mais conhecido pelo seu trabalho de design de personagens em Kiki, A Aprendiz de Feiticeira e Eu Posso Ouvir o Oceano, bem como no jogo de PlayStation Jade Cocoon. Os seus créditos no Ghibli não se ficam por aqui, Kondo esteve incluído em O Castelo no Céu, O Meu Vizinho Totoro, Memórias de Ontem, Porco Rosso, A Princesa Mononoke, A Família Yamada, O Castelo Andante, Ponyo, O Mundo Secreto de Arrietty, A Colina das Papoilas e Ronja, a Filha do Ladrão. Em Ponyo, foi designer de personagens, diretor de animação e supervisor de animação, e também escreveu a letra da música-tema do filme.

Zen - Grogu e os Susuwatari

Em 2020, a Lucasfilm fez parceria com vários estúdios de animação no Japão para criar nove curtas-metragens para a aclamada série antológica Star Wars: Visões para o Disney+, que estreou em setembro de 2021, e a segunda temporada deve estrear na próxima primavera.

Enviar um comentário